Notícias

Home  »   Publicações  »   Notícias  »  Facebook não sabe o que faz com seus dados ou para onde vai: Documento vazado
11 de maio de 2022

Facebook não sabe o que faz com seus dados ou para onde vai: Documento vazado

por CCHDC

 

Documento vazado do Facebook demonstra que a empresa não sabe exatamente tudo o que é feito com os dados pessoais coletados ou para onde esses dados vão. O documento foi escrito em 2021 por engenheiros de privacidade do Facebook e reflete a dificuldade que a empresa enfrenta para atender aos requisitos de privacidade, como o princípio da finalidade (Art. 5º da General Data Protection Regulation “GDPR”).

O documento diz que os dados coletados pelo Facebook são como uma “lata de tinta que é derramada em um lago, fluindo em todos os lugares, o que torna impossível colocar a tinta de volta na lata”.

Esta vulnerabilidade ocorre pelo fato do sistema do Facebook ter sido construído com fronteiras abertas.

Diante das novas regulamentações de proteção de dados, a plataforma terá que ser adequada. De acordo com o Facebook, a empresa já possui ideias sobre como melhorar a proteção de dados, permitindo maior controle do usuário sobre seus dados, especialmente no caso de uso para propagandas. Contudo, estas ideias ainda são iniciais, sendo certo que neste momento o Facebook não tem controle técnico sobre todos os dados que coleta.

 

Fonte: Vice

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *