Artigos

Home  »   Publicações  »   Artigos  »  Você já ouviu falar do “Selo Mais Integridade”?
11 de maio de 2022

Você já ouviu falar do “Selo Mais Integridade”?

por CCHDC

É uma premiação anual concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (“MAPA”) que reconhece políticas de Integridade, Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental das empresas e cooperativas do setor do Agronegócio!

Podem participar empresas, grupos empresariais e cooperativas dedicadas às práticas agropecuárias e pesqueiras (de qualquer porte), mediante o cumprimento de alguns requisitos ligados a Medidas Anticorrupção, Compliance Trabalhista, Sustentabilidade e Relatório Técnico do Programa de Gestão Sustentável.

O selo traz diversas vantagens, como (i) ter o nome da empresa divulgado pelo MAPA em seu site e em ocasiões em que se dê destaque à premiação, (ii) utilizar o selo nos produtos da empresa e em meios de comunicação e, é claro, (iii) vantagem competitiva, perante os concorrentes em razão do reconhecimento e valor ético que proporciona ao nome da empresa.

Apesar da inscrição para premiação deste ano estar próxima do fim (03.06.2022), ainda há tempo para as empresas que já estão adequadas. Para tanto, encorajamos que estas empresas busquem auxílio a fim de verificar se cumprem todos os requisitos para obter o selo. Já, para aquelas empresas que tenham interesse em se preparar e obter o selo no ano que vem, recomendamos que iniciem o processo de adequação com antecedência, visto que existe uma série de requisitos que precisam ser atendidos para a concessão do selo.

Nós do CCHDC Advogados estamos à disposição, para auxiliar as empresas do setor na implementação dos requisitos exigidos e na obtenção deste importante selo e reconhecimento!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *